segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

LIVRO "BOM DIA - 61 NÃO-CRÔNICAS"


49 - Famosas sem calcinhas

Há quem creia que já são efeitos do fim do mundo, cada vez mais urgente; de qualquer forma, dá o que falar essa moda de as famosas irem sem calcinhas às festas.

Elas saem na maior de dentro das limusines, e, “distraídas”, são flagradas mais nuas que quando vieram ao mundo e em detalhes às vezes constrangedores. Minutos depois, as fotos estão na internet. Há disponível uma seqüência que deve fazer o inferno da cantora Britney Spears: não porque aparece em pêlo, e sim por detalhes deveras sutis que devem ter traumatizado alguns fãs adolescentes.

O mercado de lingeries caiu dois pontos na bolsa quando Paris Hilton parou de usar as calcinhas que mostrava a torto e a direito. Pra você ver: o sobrenome Hilton é sinônimo de riqueza, luxo, tradição. A herdeira da cadeia de hotéis não podia ter outro nome: Paris. E não podíamos ter sorte melhor se, para Paris Hilton, mostrar a perseguida é o de somenos: nossa seriema de vison tem vídeo na internet em que faz de tudo com o namorado.

No Brasil, Juliana Paes revelou detalhes que até hoje atormentam os crédulos - em visadas festas de famosos.

Há uma seita de hereges que faz vodu pela internet para que, ao menos por alguns minutos, a Sandy se comporte em público como a Preta Gil.

(Eu prefiro esperar o resguardo da Carolina Dieckman.)

Não vão muitas décadas, artista era tão marginalizado que “atriz era tudo puta”, rememora Dercy Gonçalves; hoje, quase todas as estrelas da novela das oito posaram nuas; as jovens atrizes encenam ensaios sensuais em sites chiques, como Paparazzo; sexo na tv é só esperar cinco minutos. Para a maioria dos telespectadores, mostrar por aí o desenho geométrico da depilação não vai bem em moça de família. Mas as artistas estão a salvo, artistas são imaculadas como antes eram manchadas, gente como a gente, cheia de telhado de vidro, e você vai atirar a primeira pedra?

As mulheres definitivamente nos puseram na bolsa: posar para a G Magazine acabaria com a carreira de Denzel Washington, mas Daniela Cicarelli cresceu no conceito até dos ET’s após o vídeo em que transa na praia. A própria Dercy ainda saboreia vingança consagradora: mostra os peitos a torto e a direito desde os 90 anos. (Muito pracinha vai para o beleléu.) Valei-nos, São Marquês de Sade.

O diabo é que não dá pra prever onde essas maravilhas vão dar. Lembro de um comercial de Coca-Cola em que a adolescente – 13, 14 anos? – coleciona uma lata para cada vez em que “ficou” com alguém: havia centenas de latinhas no quarto. Com tanto estímulo, a questão sexual nas escolas é assunto para a saúde pública (sem falar na gravidez na pré-adolescência). Há casos de crianças de seis anos que produziram leite. Quando tinha meses de nascida, minha filha via tanto beijo na tv que sua brincadeira predileta era beijar na boca um boneco esquisitíssimo chamado Michel (hoje ela tem um ano e meio e trocou o Michel por um sapo duas vezes mais estranho).

Nossas estrelas se libertarem das calcinhas, no verão tropical, contra o calor dos países baixos, que maravilha, considero uma alta conquista do humano, afinal não pode ser pecado o gesto mais “natural da natureza”: aquele que garante a reprodução da espécie. Mas há que se ter responsabilidade, porque, de acordo com o ângulo, isso pode ser vulgar de dar dor e os filhos alheios não têm por que compartilhar exemplos tão cabeludos. (Lembro do comercial de um filme da Xuxa, no qual uma criança elogiava a “obra” e convidava a turma para assistir porque aparecia, “só de sunguinha”, o Xandy, marido da Carla Perez.)

Repensando bem, depois dessa do Xandy, começo a crer: evém o Juízo Final.

2 comentários:

Anônimo disse...

ola,se vc botar mais imagens de famosas sem sutiã e sem calcinha, vou acessar muito o seu blog, quero ver muito essas vaginas e esses peitos.

Anônimo disse...

delicias de mulheres, bota mais imagens que da vontade de trnzar,dazer um sexo com essas gostosas...bota mais imagens ai vei,perereca gostosa,peito deliciosoo