terça-feira, 8 de setembro de 2009

LIVRO "BOM DIA - 61 NÃO-CRÔNICAS"


36 - Baixios

Dezenas de milhares de anos se passaram, mas resultou bem mixuruca este nosso futuro: não surpreenderia, digamos, nem aqueles bárbaros do Século XXI. Talvez a maior novidade para eles seria a clonagem, hoje, de qualquer animal de qualquer época. Basta ter uma partícula do bicho, mesmo algo que antes era considerado morto, tipo um osso seco. Bem, o fato é que “ressuscitamos” na maior grandes carcaças do passado e até mico-leão dourado voltou a existir.

A porteira das clonagens foi aberta quando as igrejas perderam a Centésima Quinta Grande Guerra, a dos Clones e Duplos. Os primeiros a voltar do túmulo foram personalidades longínquas como faraós e generais. Então viu-se que as reproduções em laboratório têm sempre outras personalidades e vocações, e quem era guerreiro na antiguidade ressurge travesti ou skatista. Mesmo assim, Pelé já foi clonado setenta mil vezes. O maior agravante é que, comparados ao raciocínio do homem atual (o Homos-Universus), os homens da velha Era Pós-Moderna são considerados idiotas. E acabam virando cruéis atrações, reunidas numa associação de protesto contra a reprodução de primitivos. Também foram gerados em laboratório todos os nossos elos (antes perdidos) e um museu odiado exibe ancestrais como os paleolíticos. (Alguns foram alfabetizados, e executam serviços mecânicos.)

Não é à toa que a Ciência Pura debocha do resto da civilização.

Uma pesquisa comparou dez mil espécies animais, e já passam de mil as que desenvolveram algum tipo de inteligência: claro. Os primatas foram os que mais se transformaram ao longo do tempo: claro. O choque veio dos impulsos básicos – ou corporais, ou instintivos, ou simplesmente sexuais: o macho da espécie humana foi o que menos mudou em relação aos antepassados.

Cem mil anos depois de Cristo.

E as atitudes eróticas do Homos-Universus continuam iguais às do Neandertal.

2 comentários:

J.BOSCO disse...

esse cara tá parecido o J.Bosco...rsss

edson coelho disse...

bosco, eu bem poderia ter lembrado de ti: o personagem teria sido muito melhor (eheh). quando é que vamos entornar o universo goela abaixo?